Kodama é um yokai do folclore japonês. São encontrados em florestas densas.
É um espírito que habita nas árvores, e geralmente nas de maior idade ou tamanho, sendo por isso fortes, poderosos e bastante velhos.
A maioria dos Kodama são pacíficos e serenos, partilhando a sua sabedoria com aqueles com que são capazes de se comunicar com eles.
Os kodama conseguem imitar vozes humanas, criando assim ecos em uma floresta – a palavra kodama também pode significar eco.
Geralmente aparecem em formas humanas, mas cada um é único em aspecto e personalidade.
Dizem que podem se apresentar também em forma NÃO humana, e serem belos ou terríveis se assim quiserem.
A maioria tem aparência adorável, seus corpos são semitransparentes de um verde pálido escuro e são muito pequenos.
Apesar de pacíficos, os kodama reagirão agressivamente contra aquele que desrespeitar o meio ambiente: e acredita-se que quem derrubar uma árvore será amaldiçoado por um ou mais kodamas.
Quando se acredita que uma árvore possui um kodama, é comum colocar à sua volta uma corda sagrada (shimenawa) para o protegê-lo.
Dada a sua longa vida e comunicação com as forças da natureza, a sua capacidade vai além da compreensão de muitos outros animais.
Muitas pessoas veneram os Kodamas, seja fazendo tatuagens, usando pingentes ou colocando estatuetas deles em jardins.
Dizem que tê-los por perto atrai boas energias, proteção, sabedoria e prosperidade.
Algumas informações dizem também que se você conseguir aprisionar um, terá boa sorte infinitamente porque isso atrairá os demais kodamas, mas não é uma boa ideia já que sua “sorte” pode acabar se tornando sua eterna maldição…
0 Comments:
Postar um comentário